São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Tucano ligado a sem-terra tem prisão decretada

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O juiz da 2ª Vara Criminal de Presidente Venceslau (620 km a oeste de SP), Darci Lopes Beraldo, mandou prender seis integrantes do Mast (Movimento dos Agricultores Sem Terra), entre eles Milton David da Silva, que é vereador pelo PSDB de Caiuá, cidade do Pontal do Paranapanema.
Dos seis procurados, quatro estão presos. O vereador está foragido. Os mandados de prisão começaram a ser cumpridos na noite de anteontem. Todos são acusados de seis crimes: formação de quadrilha, roubo, furto, porte ilegal de arma, cárcere privado e dano. As acusações se referem à invasão da fazenda São Francisco, em Venceslau, que ocorreu no último dia 11 de maio.
Durante a ação, uma equipe da TV Fronteira/Globo flagrou integrantes do Mast portando espingardas e escopetas. Para entrar na fazenda, eles quebraram o cadeado da porteira a pontapés e reviraram uma das casas do local.
Já o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) voltou a fazer invasões. Entrou em uma área em Presidente Epitácio, também no Pontal, e em uma fazenda em Andradina (a 640 km da capital paulista). (CRISTIANO MACHADO)


Texto Anterior: Para ministro, partido da filha não terá força
Próximo Texto: Política externa: Diplomacia de Lula é "silenciosa", diz assessor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.