São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ANJ, conselho pode vir a controlar imprensa

DA REPORTAGEM LOCAL

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) afirmou em nota que o Conselho Federal de Jornalismo -que teria como uma de suas funções "orientar, disciplinar e fiscalizar" a categoria- pode vir a estabelecer o controle de empresas de comunicação.
Em "Nota à Imprensa" divulgada ontem, assinada pelo presidente da entidade, Francisco Mesquita Neto, e pelo vice-presidente responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão, Jaime Câmara Júnior, a associação "manifesta sua preocupação" com a proposta de criação do CFJ nos termos do projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Congresso Nacional.
Segundo a ANJ, "a proposta tem todas as características que representam cerceamento à liberdade de imprensa ao estabelecer punição a jornalistas e o controle de empresas de comunicação".
"Atenta a iniciativas que representam perigo de restrição à liberdade de imprensa", a associação de jornais informa que a proposta está sendo examinada por três de seus comitês temáticos: o Editorial, o de Assuntos Jurídicos e o de Liberdade de Expressão, que são integrados por jornalistas e também por advogados.


Texto Anterior: Multimídia: O erro jornalístico de Lula
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Reviravolta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.