São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Governo fez cartilhas para o PT distribuir

DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem da última edição da revista "Veja" afirma que 2 milhões de folhetos sobre realizações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) produzidos com recursos públicos, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, foram destinados ao PT para distribuição.
Em outubro do ano passado, auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) apontou que não havia comprovantes de que os folhetos tinham sido confeccionados. E cobrou de agências de publicidade a devolução de dinheiro gasto sem comprovação e em superfaturamento.
A revista revela que, ao responder ao tribunal, a Secom informou que os folhetos foram entregues diretamente ao PT para diminuição de custos de distribuição.
A reportagem ainda afirma que o relator do processo no TCU, ministro Ubiratan Aguiar, considerou que houve confusão de interesses do governo e do PT.
A revista diz que outros ministros barraram a publicação do voto de Aguiar no "Diário Oficial".


Texto Anterior: Procurador vê "interferência política" no TCU
Próximo Texto: Mauro Paulino: Cabeça-feita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.