São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Marta também aumentou verba em 2004

DA REPORTAGEM LOCAL

Há exatos quatro anos, quando a então prefeita Marta Suplicy (PT) disputava a reeleição, também houve aumentos consideráveis do subsídio da administração às empresas de ônibus de São Paulo.
Naquele mês de setembro, a prefeitura desembolsou R$ 27,4 milhões, num aumento de 22,6% em relação a agosto.
O aporte representou um crescimento de 61,5% do gasto mensal da prefeitura com subsídios na comparação com o período anterior à implantação do bilhete único, que, em maio daquele ano, permitiu ao usuário realizar número ilimitado de viagens com só uma passagem num tempo de duas horas.
O aumento virou arma do PSDB, que hoje integra a administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Os tucanos afirmavam que os crescentes gastos com subsídios revelava "o custo real" do bilhete único, uma das principais peças da campanha de Marta à reeleição em 2004. Os aportes de dinheiro no sistema de transportes seguiram em alta até o final da gestão da petista.
Em julho deste ano, Kassab, candidato à reeleição, aumentou a validade do bilhete único para três horas, numa medida classificada por seus adversários como "eleitoreira".


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Kassab dobra subsídio ao setor de transporte
Próximo Texto: Na estrada: Na cidade com menor renda, voto é trocado por telhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.