São Paulo, domingo, 11 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Deputado ficará como governador até sexta à tarde

Alckmin vai aos EUA, e Feldman assume governo pela primeira vez

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman (PSDB), assumirá na próxima semana, pela primeira vez, o governo do Estado de São Paulo. Ele deverá substituir o governador tucano Geraldo Alckmin, que viaja a Washington (EUA) na segunda-feira.
Feldman deverá permanecer como governador até a tarde de sexta-feira, quando está previsto o retorno do governador.
"Tenho muita emoção e estou muito feliz [em assumir o governo", mas estou com os pés no chão. Sei exatamente que é um momento rápido e que o governador, onde quer que esteja, será sempre o governador", disse.

Financiamento
Geraldo Alckmin vai a Washington solicitar um financiamento do Banco Mundial (Bird) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para programas sociais e de infra-estrutura do Estado de São Paulo.
Na terça, Alckmin se encontrará com representantes do Banco Mundial para discutir investimentos em projetos que já estão em execução, como o Programa de Microbacias Hidrográficas - voltado a pequenos agricultores-, e o Programa da Integração Centro, que ligará as malhas ferroviárias entre as estações Barra Funda e Roosevelt.
Na quarta, o governador apresentará ao presidente do BID, Enrique Iglesias, a segunda fase do Programa de Modernização dos Sistemas de Administração Tributária e Financeira da Secretaria da Fazenda, o projeto de ampliação da rede de metrô e algumas iniciativas culturais.


Texto Anterior: Gestão usa jargão da modernidade
Próximo Texto: Elio Gaspari: As feras pernambucanas em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.