São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio "é uma ótima notícia", afirma Malan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que a escolha de Antonio Palocci Filho para sucedê-lo no ministério contribui para "reduzir graus de incerteza e acalmar expectativas".
"O doutor Palocci é uma pessoa extremamente sensata, equilibrada e objetiva", elogiou Malan. O ministro avaliou que a confirmação do nome do ex-prefeito de Ribeirão Preto é "uma ótima notícia".
No sentido de acalmar expectativas, Malan explicou que o futuro ministro da Fazenda vem reafirmando compromissos atuais na áreas macroeconômica. Logo após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência, Palocci afirmou que o novo governo não teria problemas em elevar o superávit primário (economia de receita para pagamento de juros) se isso fosse necessário.
O atual coordenador da equipe de transição do PT também vem defendendo um controle rígido da inflação, embora tenha sinalizado que as metas de 2003 deverão ser revistas.


Texto Anterior: Empresários elogiam moderação de Palocci
Próximo Texto: Perfil: Petista repete trajetória de Lionel Jospin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.