São Paulo, quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Edgard Rodrigues é escolhido novo presidente do TCE de SP

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com dois conselheiros na mira da Justiça, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo elegeu ontem o novo presidente, que administrará a entidade em 2009, será Edgard Camargo Rodrigues, 60, há 17 anos no órgão.
Rodrigues substituirá, a partir da segunda quinzena de janeiro, o atual presidente Eduardo Bittencourt Carvalho, 66, que é investigado por suposto enriquecimento ilícito, envio ilegal de dinheiro para o exterior e nepotismo (havia nomeado cinco filhos para o TCE). O conselheiro Robson Marinho também é alvo de investigação. Ele foi citado no caso Alstom, multinacional francesa que fechou contratos considerados suspeitos com estatais paulistas.
A eleição obedeceu ao critério de rodízio adotado pelo órgão, no qual os sete conselheiros se revezam na chefia do TCE. Como vice, foi eleito Fúlvio Julião Biazzi, 66, e, na Corregedoria, o ex-procurador-geral de Justiça Cláudio Ferraz de Alvarenga, 66.
Os três eleitos foram indicados para o cargo vitalício, com salário mensal líquido médio de R$ 21 mil, no governo de Luiz Antonio Fleury Filho (1991-94). Os três mantinham no tribunal parentes sem concurso. Rodrigues havia nomeado um filho. Biazzi, dois filhos. Alvarenga, uma nora. Todos foram exonerados no início do ano após reportagem da Folha.
Rodrigues começou a carreira na Assembléia Legislativa, onde foi assessor da liderança de governo na gestão de Franco Montoro. Depois foi secretário-adjunto de Governo nas administrações de Orestes Quércia (1987-1990) e de Fleury.


Texto Anterior: Outro lado: Advogado diz não ter tido acesso a caso
Próximo Texto: Estado não merece selo da corrupção, diz Hartung
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.