São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares dizem ignorar saída

free-lance para a Folha

Representantes das Forças Armadas procurados ontem pela Folha evitaram confirmar a possível demissão do ministro da Defesa, Elcio Alvares.
Os militares diziam não ter sido consultados nem informados sobre a eventual saída de Alvares. À tarde, o ministro reuniu-se com os comandantes da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista, do Exército, general Gleuber Vieira, e da Marinha, almirante Sérgio Chagasteles.
Eles almoçaram com o ministro da Comunicação Social, Andrea Matarazzo, para discutir a proposta de tentar integrar as Forças Armadas na política de comunicação do governo. Alvares afirma que quer que os militares "apareçam e falem mais" dos projetos de interesse nacional.
Baptista afirmou, ao sair da reunião, que foi um encontro rotineiro. Para o comandante da Aeronáutica, a possibilidade de o ministro sair era "uma novidade".
Ao sair do ministério, o general Gleuber Vieira limitou-se a repetir a frase "não comento esse assunto (a saída do ministro)".


Texto Anterior: Para Alvares, FHC reiterou confiança
Próximo Texto: Denúncia contra assessora acentuou crise
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.