São Paulo, sexta-feira, 12 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro faz crítica a PT por impor aliança regional

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NOVA LIMA (MG)

O deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB), pré-candidato a presidente, criticou ontem o PT por impor alianças a seus Diretórios Estaduais por conta do acordo nacional entre PT e PMDB.
Ciro citou os casos da governadora Roseana Sarney (MA) e do ministro Hélio Costa (Comunicações), ambos do PMDB.
"O pessoal está mandando o PT votar na Roseana Sarney no Maranhão. Olha que sou amigo deles [da família Sarney], mas a política é outra coisa. O pessoal está mandando o PT votar no Hélio Costa aqui em Minas Gerais. O que é isso?", disse.
Para favorecer eleitoralmente a pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o governo e o PT trabalham para impor arranjos políticos nos Estados.
Em palestra a empresários mineiros promovida pela revista "Viver Brasil", com apoio do grupo Usiminas, Ciro afirmou que a coalizão PT-PMDB não ocorre por "governabilidade, mas por tráfico de minutos de TV, para conservar o poder e despolitizar".
Ele disse que nem Dilma nem o governador José Serra (SP), pré-candidato do PSDB, mudarão isso.


Texto Anterior: Na reta final, Serra engorda caixa de SP
Próximo Texto: Justiça nega bloqueio de contas, diz cooperativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.