São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jobim diz esperar bom desempenho

da Reportagem Local

Nelson Jobim, ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro da Justiça (primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso), disse que José Carlos Dias é um homem respeitável, mas não quis comentar os motivos de sua saída, a seu ver "uma questão interna do governo".
Quanto a José Gregori, disse conhecê-lo há muito tempo, por tê-lo convidado para a chefia de seu gabinete no ministério. "É um homem altamente competente, com muita nitidez de princípios e grande capacidade de diálogo, o que me leva a crer que ele será um bom ministro da Justiça", acrescentou Jobim.
Outro ex-ministro da Justiça (governo José Sarney), o advogado Saulo Ramos, afirmou lamentar o episódio porque "José Carlos Dias é um homem competente que poderia prestar um bom serviço ao país".
Mesmo dizendo desconhecer os detalhes do afastamento, afirmou que tende a acreditar que "ele tinha razão em seu entrevero com o general encarregado do serviço de inteligência contra o narcotráfico". Essa área de inteligência, acrescentou Ramos, "tem sido menos eficiente que a CPI do Narcotráfico".


Texto Anterior: ONU deu prêmio a ministro
Próximo Texto: PMDB já articula Temer na pasta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.