São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai foi secretário de Maluf

da Reportagem Local

O engenheiro civil Walter Coronado Antunes, 63, é ligado ao malufismo há mais de 20 anos e tinha no empresário Calim Eid -ex-tesoureiro do ex-prefeito Paulo Maluf- seu maior defensor.
Ele é pai do administrador de empresas Walter Coronado Antunes Filho, dono da Água Nova Comércio e Serviços Ltda., cuja relação com a Prefeitura de São Paulo está sendo investigada pelo FBI (polícia federal dos EUA).
De acordo com fontes malufistas, a relação entre Maluf e Antunes ficou abalada desde que ele foi demitido da Secretaria Municipal dos Transportes, em 95. Mas ele teria mantido bom relacionamento com Eid e com o filho do ex-prefeito, Flávio Maluf.
Antunes foi superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) para a região metropolitana entre 1974 e 79, quando assumiu a presidência da empresa.
Ele ficou no cargo até agosto de 80, quando Paulo Maluf se tornou governador de São Paulo e Antunes tomou posse como secretário de Obras e do Meio Ambiente.
Ele havia despertado o interesse de Maluf ao defender, em plebiscito no Instituto de Engenharia de São Paulo, o projeto malufista de transferir a capital do Estado.
Antunes foi nomeado secretário municipal dos Transportes em março de 94, quando Maluf era prefeito, mas ficou apenas um ano à frente da secretaria. Ele foi demitido pelo ex-prefeito durante entrevista à Rádio Bandeirantes.


Texto Anterior: Investigação americana: Filho de malufista instalou redes em SP
Próximo Texto: Flávio diz que não conhece construtor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.