São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Empresário não veria Coronado há anos
Flávio diz que não conhece construtor

LILIAN CHRISTOFOLETTI
da Reportagem Local

O empresário Flávio Maluf, filho do ex-prefeito Paulo Maluf, disse ontem em entrevista exclusiva à Folha que não conhece o proprietário da empreiteira Água Nova, Walter Coronado Antunes Filho, e que não vê o pai dele e ex-secretário de Obras de Paulo Maluf, há "uns oito anos".

Folha - O senhor participou de alguma reunião ou conversa com representantes da MetroRED?
Flávio Maluf -
Não. Não conheço a empresa, não conheço ninguém e não sabia o que ela fazia até vocês publicarem no jornal.

Folha - O senhor conhece o empresário Walter Coronado Antunes Filho, proprietário da empreiteira Água Nova, ou o pai dele, o ex-secretário de Obras Walter Coronado Antunes (gestão Maluf)?
Flávio Maluf -
Conheço o ex-secretário de vista, mas faz anos que não o vejo. Nunca tivemos uma convivência. O termo mais correto é que já o vi.

Folha - Quanto tempo faz que o senhor não fala com o ex-secretário?
Flávio Maluf -
Faz anos, talvez uns quatro ou cinco anos. Mais até, quem sabe uns oito anos. Conheci o Coronado Antunes quando ele era secretário do meu pai. Já o seu filho eu não conheço.

Folha - E o Joaquim Romeu Teixeira Ferraz, primo de José Maria Teixera Ferraz, que está preso está nos Estados Unidos, o senhor conhece?
Flávio Maluf -
É meu amigo. Eu sabia que tinha um Ferraz em Miami, porque o Joaquim tinha me contado. Não conheço o cara, não sei o que ele faz ou onde mora. Só ouvir dizer que ele tinha um parente em Miami. Acho que nem ele conhece esse primo porque seu pai tem uns dez irmãos e ele deve ter uns cem primos. Ele comentou comigo um dia que tinha um parente que morava em Miami e que tinha problema. E eu procurei não saber. Já tenho os meus problemas.

Folha - Por que seu nome estaria envolvido em uma investigação do FBI sobre a suposta relação da administradora de fundos de investimentos MetroRED com a Prefeitura de São Paulo?
Flávio Maluf -
Não tenho a mínima idéia, por isso, contratei um advogado nos Estados Unidos para investigar.

Folha - Quem é seu advogado e quando o senhor o contratou?
Flávio Maluf -
É o Gerard Treanor e ele foi constituído hoje (ontem), aliás, ontem (anteontem). Mandei para ele cópias das reportagens que saíram, todas traduzidas. Ele falou que vai se inteirar do que está acontecendo. Mandei um histórico das matérias para que ele possa começar a trabalhar.


Texto Anterior: Pai foi secretário de Maluf
Próximo Texto: Instalações de cabo eram clandestinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.