São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita evita comentários

da Sucursal do Rio

A vice-governadora Benedita da Silva foi uma das principais derrotadas no embate entre o PT e Garotinho. Ontem, saiu do Palácio Laranjeiras abatida e não comentou a decisão do PT.
Enquanto isso, o presidente do partido, José Dirceu, explicava os termos do rompimento e dizia que Benedita continuaria tanto no cargo de vice-governadora como no posto de candidata do PT.
"Ela tem mandato, foi eleita pelo povo e é a candidata do partido. Vai ser eleita", disse Dirceu. Segundo ele, a candidatura de Benedita não foi discutida na reunião.
Embora tenha sido isolada por Garotinho desde o início, Benedita defendeu enquanto pôde a permanência do partido na administração, porque queria o apoio do governador para a campanha, mesmo depois que o PDT anunciou que terá candidato próprio.
Na semana passada, Benedita ameaçou renunciar à candidatura caso o PT saísse mesmo do governo. Ela só tem agora a vice-governadoria, porque renunciou ao mandato no Senado.
Caso mantenha mesmo a candidatura, corre o risco de não se eleger prefeita e se desgastar ainda mais. Resta saber se vai "sumir" de vez do governo, para não ter a campanha associada a Garotinho.
Benedita tem ainda problemas internos no PT. Embora tenha vencido as prévias, dificilmente conseguirá atrair para sua campanha a ala mais à esquerda do partido, que apoiou a candidatura do ex-deputado Vladimir Palmeira.


Texto Anterior: Rio: PT deixa Garotinho e entrega os cargos
Próximo Texto: Denúncia de superfaturamento cita DER
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.