São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faria repudia alegações

da Reportagem Local

O advogado da Emparsanco, João da Costa Faria, diz que "são totalmente despudoradas e infundadas as eventuais alegações de que a licitação de São Bernardo do Campo e de Santo André estariam com seus editais adredemente preparados para favorecer a Emparsanco, em detrimento dos demais concorrentes".
Faria comentou as especulações em entrevista concedida sexta-feira, na redação da Folha.
Ele disse que "a Emparsanco, radicada em São Bernardo do Campo, tem origem em 1901 e tem participado de licitações, no Grande ABC, na Grande São Paulo, no interior paulista e em outros Estados". Ela é responsável pela coleta do lixo em Belém (PA).
Segundo ele, "o Sinduscon tem por hábito oferecer impugnações em todas as licitações".
"Em 1996, o Sinduscon insurgiu-se contra o edital de uma licitação realizada pela prefeitura de São Bernardo do Campo. O edital foi questionado no Tribunal de Contas do Estado e no Poder Judiciário, por meio de mandado distribuído à 3ª Vara Cível de São Bernardo do Campo", diz.
"Todas as insurreições do Sinduscon foram afastadas com argumentos próprios daquela entidade, que são oferecidos em todas as licitações", diz o advogado.
Faria diz que a Emparsanco executa atualmente contratos em algumas prefeituras da região do ABC e em outras regiões do Estado. "Em todas, ela tem atuado com esmero, de modo a lhe propiciar que participe de qualquer certame licitatório", diz o advogado. (FV)


Texto Anterior: ABC: Licitações têm critérios contestados
Próximo Texto: Gerenciamento motivou pacote
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.