São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerenciamento motivou pacote

da Reportagem Local

O secretário de Serviços Municipais da Prefeitura de Santo André, Ênio Silva Nunes, diz que a concorrência múltipla ocorreu por "motivos administrativos".
"Como se trata de um grande pacote de obras, a realização de diferentes licitações causaria problemas de gerenciamento", diz.
"A Prefeitura de Santo André não dispõe de recursos humanos suficientes para intervir e fiscalizar um número muito grande de obras, se estas forem realizadas por empresas diferentes", afirma.
"As exigências do edital têm o objetivo de garantir que os trabalhos sejam executados por empresas com a devida experiência técnica em obras similares, e com estrutura necessária para arcar com as obras", diz Nunes.

Continuidade
Quanto ao prazo de quatro anos, a prefeitura considera que "é período suficiente para diluir o valor". "Uma gestão pública tem um compromisso de continuidade em relação às obras previstas anteriormente, sob risco de prejudicar a coletividade", diz.
Vladimir Alves, assessor de imprensa da Prefeitura de São Bernardo do Campo, diz que a concorrência foi lançada "devido ao encerramento de contrato de idêntico teor previsto para antes do fim deste ano".
Alves diz que "há muitos anos a prefeitura vem lançando editais idênticos ao que está sendo arguido pelo Sinduscon, bem como mantendo contratos idênticos, todos aprovados seguidamente pelo Tribunal de Contas do Estado". (FV)


Texto Anterior: Faria repudia alegações
Próximo Texto: Lei de licitações tem brechas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.