São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO
Segundo ministro da Educação, quadro é estável
Paulo Renato visita Motta e diz que família espera recuperação

da Reportagem Local

O ministro Paulo Renato Souza (Educação) esteve ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o ministro Sérgio Motta (Comunicações) está internado, desde a última terça-feira.
Motta permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferido na sexta-feira, devido a aumento do "desconforto respiratório", segundo o boletim médico.
Após uma visita de pouco mais de uma hora, Paulo Renato disse que o quadro do ministro é "estável" e que a família está tranquila.
"Estamos muito otimistas com a perspectiva de recuperação do ministro Sérgio Motta", disse.
Segundo Paulo Renato, assessores e familiares de Motta disseram que a transferência do ministro para a UTI foi feita para garantir maior isolamento e tranquilidade para dormir.
Paulo Renato disse que não houve agravamento do quadro de saúde do ministro, que sofre de uma infecção pulmonar.
Até as 13h de ontem ainda não havia sido divulgado nenhum novo boletim médico. A previsão era de que um informe fosse divulgado durante a tarde.
A filha do ministro, Juliana Motta, negou que os médicos estejam cogitando um transplante pulmonar por recomendação da equipe que atendeu o ministro em Denver (EUA), há um mês.
O jornal gaúcho "Zero Hora" divulgou notícia ontem segundo a qual Motta poderia ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) para realizar o transplante.
Ontem a Folha procurou a direção da Santa Casa, mas a informação não foi confirmada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.