UOL

São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS ALTURAS

Senadora criticou reforma previdenciária

Dói 1º ato contra o governo, diz Helena

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Ameaçada de expulsão dos quadros do PT, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) foi a mais aplaudida ontem no protesto do funcionalismo, e teve um tratamento de pop star: deu autógrafos e chegou a ser jogada para o alto ao estilo dos treinadores de futebol durante a comemoração de um título. No discurso, ela criticou o governo, principalmente a reforma da Previdência.
"Muitos dos que estão aqui dedicaram sua vida e puseram em risco o seu trabalho para eleger alguém como a gente, um trabalhador. Dói profundamente em cada um de nós a primeira manifestação contra o governo", disse Helena no discurso.
Ela enfrenta processo no Conselho de Ética do PT que pode resultar na sua expulsão do partido justamente por se recusar a votar a favor das reformas tributária e previdenciária.
Uma das faixas em solidariedade à senadora dizia: "Existem homens com H e mulheres com dois -Heloísa Helena". Repetindo crítica de anteontem, Helena disse que a reforma "só atende os gigolôs do FMI".
Do grupo dos radicais também compareceram os deputados Babá (PA), Luciana Genro (RS) e João Fontes (SE). Todos atacaram o governo e as reformas. "Vamos parar, chamar greve geral no país de ponta a ponta", discursou Babá. Ele ainda criticou a tentativa do governo de impedir a participação dos petistas no protesto. (FK)


Texto Anterior: Petistas ignoram governo e vão a protesto
Próximo Texto: Sob vaias: Foi a 1ª vaia em 18 anos, diz Pellegrino
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.