UOL

São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB VAIAS

Líder do PT na Câmara defendeu governo

Foi a 1ª vaia em 18 anos, diz Pellegrino

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Com vaias e gritos de "Fora! Traidor! Vendido! Pelego!" ao fundo, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (BA), tentou defender ontem o governo na marcha dos servidores contra a reforma da Previdência, em Brasília.
Depois, disse: "Em 18 anos como advogado de sindicato, essa foi a primeira vez [em que foi vaiado]. É normal. Não vai abalar minha convicção".
Ele foi à manifestação como representante da bancada petista na Casa e subiu no carro de som com outros 11 deputados.
"Somos uma bancada de sustentação do governo Lula, mas vamos apresentar sugestões à reforma [da Previdência]. Estamos conversando com o governo sobre pontos que podem ser modificados", disse Pellegrino, que foi vaiado antes, durante e depois do discurso.
Ele desceu do carro de som sozinho e foi cercado por um grupo de manifestantes, que o xingavam. No percurso até o Congresso, a aglomeração foi se dispersando, mas pelo menos 50 pessoas o acompanharam até a entrada da Casa.
Somente na metade do caminho o vice-líder do partido Henrique Fontana (RS) apareceu para apoiá-lo.
"Há milhares de pessoas aqui e milhares de cabeças. Tem gente na manifestação que, mesmo se o governo fosse do PSTU, estaria contra", disse Pellegrino, já na porta do Congresso.
Ele é da tendência de esquerda Força Socialista. (FK)


Texto Anterior: Nas alturas: Dói 1º ato contra o governo, diz Helena
Próximo Texto: Vicentinho passa o dia na Câmara e critica vaias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.