UOL

São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério alega que projeto de Cassol é ilegal

DA AGÊNCIA FOLHA

A secretária de coordenação da Amazônia, Mary Allegretti, do Ministério do Meio Ambiente, disse que o projeto de zoneamento de Rondônia não foi aprovado por ser "ilegal".
"Esse projeto de zoneamento entra em conflito com o Código Florestal e é ilegal. Quem está pagando os custos por esse projeto que não pode ser aplicado somos nós, a sociedade brasileira. O ministério tenta fazer ajuste no plano do governo do Estado desde a gestão passada, mas, até agora, ele não cumpriu a parte dele", disse.
Segundo Allegretti, a ministra Marina Silva recebeu o governador em seu gabinete neste ano tentando retomar a negociação sobre o zoneamento no Estado: "Todas as propostas legais que poderiam ser acatadas em relação a Rondônia foram acatadas. Mas o governo do Estado continua desrespeitando a legislação federal. Atribuir os problemas sociais e ambientais ao ministério é uma irresponsabilidade muito grande".
O superintendente do Incra em Rondônia, Olavo Nienow, declarou que o órgão está trabalhando para realizar os assentamentos no Estado: "Talvez o Incra não esteja agindo no ritmo que ele gostaria. Mas estamos atuando dentro das possibilidades que temos". Para Nienow, "falta ação das forças policias do Estado em conter invasão em reservas, em unidades de conservação. O governo precisa ajudar". (JM)


Texto Anterior: Brasil profundo: Governador quer ajuda para conter tráfico
Próximo Texto: Sem-terra prometem fazer reforma na marra
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.