São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Executivo estagiou na companhia

Há seis anos no comando da Nestlé do Brasil, Ivan Zurita, 54, começou a trabalhar na companhia em 1973, assim que concluiu o curso de economia no Mackenzie.
Ele entrou na Nestlé após ter passado em uma prova para estagiário. A empresa foi escolhida por Zurita porque tinha uma grande fábrica em Araras, sua terra natal.
De lá para cá, Zurita passou por quase todos os departamentos da Nestlé, até se tornar presidente, primeiro na América Central, depois no México e, finalmente, no Brasil.
Uma de suas características é o fato de não ter medo de grandes mudanças. A outra é a vaidade. Por onde passou, Zurita deixou marcas registradas. Quando presidiu a Nestlé no México, a companhia superou a brasileira em faturamento.
Agora, a companhia no Brasil já é a quarta no ranking, atrás de Estados Unidos, Alemanha e França. Há algumas semanas, ele avisou seu colega francês de que no ano que vem a empresa brasileira será a terceira.
Além da Nestlé, sua outra mania, que pode ser considerada um hobby, é a criação de gado. Ele é dono do maior plantel da raça simental sul-africana do país. Zurita promove pelo menos dois grandes leilões por ano, um deles em sua fazenda em Araras, no interior de São Paulo. Nos leilões, além do gado, outra grande atração são as celebridades.


Texto Anterior: Entrevista da 2ª - Ivan Zurita: Nestlé monta plano B para enfrentar risco de falta de gás
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Tupi e o mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.