São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC ataca apoio de governadores à contribuição

DA SUCURSAL DO RIO

Ontem à noite, na Câmara de Comércio França-Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a falar da CPMF e mandou recado aos governadores tucanos José Serra e Aécio Neves, favoráveis à prorrogação.
"É a bancada que tem que resolver. O que nossos governadores não podem é pressionar a bancada por interesses só deles, dos Estados, ainda que sejam legítimos, mas a bancada também tem seus interesses legítimos. É ela quem está ali no calor da batalha. O PSDB precisa prestigiar as lideranças do Congresso e respaldar as decisões que estão tomando."
Ele criticou o governo Lula: "Todos os dados mostram que há um excesso de arrecadação e que da CPMF apenas 40% vai para a saúde... Acho que o governo precisa tomar um banho de realidade. Ele foi muito arrogante. Chamou de sonegadores. Eu não chamei os que estavam contra na ocasião de sonegadores".


Texto Anterior: Serra defende CPMF integral para a saúde
Próximo Texto: Pela prorrogação, Lula entra em campo, encontra oposicionista e faz promessas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.