São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ministério diz que autorização é temporária

DA SUCURSAL DO RIO

A consultoria jurídica do Ministério das Comunicações disse à Folha que a autorização para a RedeTV! é temporária, até que se conclua a consulta pública, mas admitiu que dificilmente a empresa perderá a prerrogativa.
Segundo o consultor jurídico Marcelo Bechara, a RedeTV! fez o estudo técnico que demonstrou a viabilidade para mais um canal de retransmissão em Salvador e foi a primeira a solicitar o uso do canal. Isso lhe daria prioridade na consulta pública.
Para o superintendente de Operações da RedeTV!, Kalled Adib, a autorização foi ""excepcional, mas não anormal", uma vez que houve casos semelhantes.
Segundo ele, a programação da RedeTV! era exibida em Salvador havia dez anos. Ocorre que o governo federal colocou o canal em licitação, em 1997. Quando a CNT, vencedora do processo -que acabou mais de dez anos depois-, ocupou o canal, a emissora teve de desligar seu sinal em Salvador. Adib diz que a RedeTV! havia solicitado a realização de consulta pública em julho, mas o processo atrasou no ministério.


Texto Anterior: TV leva retransmissora sem consulta pública
Próximo Texto: Lançamento: Jornalistas da Folha mostram como é a política nos grotões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.