São Paulo, quarta, 13 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente inaugura gráfica

da Sucursal do Rio

O presidente Fernando Henrique Cardoso foi o convidado de honra da inauguração do novo parque gráfico dos jornais "O Globo" e "Extra". Ele acionou o botão de funcionamento das rotativas com o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho.
Além de FHC, a solenidade contou com a presença do governador do Rio, Anthony Garotinho, dos presidentes da Câmara de Deputados e do Senado, Michel Temer e Antonio Carlos Magalhães, dos ministros Celso Lafer (Desenvolvimento), Pimenta da Veiga (Comunicações) e Eliseu Padilha (Transportes), do secretário da Comunicação Social, Andrea Matarazzo, e de prefeitos, parlamentares e empresários.
Também estiveram presentes representantes de empresas de comunicação, entre eles Luís Frias, presidente da Empresa Folha da Manhã S.A., que edita a Folha.
Instalado em um terreno de 175 mil metros quadrados na rodovia Washington Luís (Rio-Petrópolis), em Duque de Caxias, o complexo consumiu US$ 150 milhões. Com 26 mil metros quadrados de área construída, o parque gráfico ficou pronto em 20 meses.
Importadas da Alemanha, as seis rotativas têm capacidade para rodar até 2 milhões de exemplares no domingo (com um pico de 400 mil exemplares por hora). O processo é computadorizado.
O equipamento de impressão é fabricado pela empresa Man Roland. O sistema de expedição é norte-americano e suíço.A nova gráfica permitirá um acréscimo de 200% na quantidade de páginas coloridas nas edições de "O Globo".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.