São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Pesquisa foi apresentada

Jobim defende projetos para acelerar processos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Nelson Jobim, defendeu ontem a aprovação pelo Congresso de projetos que irão acelerar o andamento de processos judiciais e a modernização na administração dos tribunais, ao apresentar os resultados de ampla pesquisa sobre a estrutura de funcionamento e o grau de eficiência do Judiciário.
Jobim expôs as principais conclusões de uma espécie de raio-X da Justiça, num seminário dirigido a juízes. A principal reação foi do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Edson Vidigal, que contestou especificamente a informação de que a Justiça do Ceará seria a mais congestionada do país. "Não se sabe a origem dos dados colhidos."
A pesquisa deve servir de referência aos trabalhos do Conselho Nacional de Justiça, que será instalado em junho. Sobre mudanças na gestão, Jobim disse, por exemplo, que os tribunais precisam contratar profissionais que seriam chamados de administradores judiciários, para que os juízes cuidem só de processos.


Texto Anterior: Rumo a 2006: Severino e Renan atacam verticalização
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: "É da vida"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.