São Paulo, quinta-feira, 13 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Marta, país terá de escolher entre Soros e Lula

DA REDAÇÃO

A prefeita de São Paulo, a petista Marta Suplicy, declarou ontem em entrevista à rádio CBN que um eventual governo do PT terá compromisso com a estabilidade econômica, "que não é um bem exclusivo do atual governo, pois foi obtida com uma grande carga de sacrifícios".
Segundo ela, o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tem defendido publicamente "a estabilidade da moeda, o respeito dos contratos, a responsabilidade fiscal, a procura de superávit primário, o controle da inflação e a abertura da nossa economia".
"Nada justifica o clima de temor espalhado nos últimos dias. Ninguém pode se servir do medo para tentar impor ao povo brasileiro qualquer restrição na escolha de suas autoridades", afirmou a prefeita, fazendo referência às declarações do megainvestidor naturalizado americano George Soros, que, em entrevista à Folha, afirmou que o Brasil mergulhará no caos se eleger Lula.
"As afirmações do especulador Georges Soros, que diz que são os eleitores norte-americanos os que devem decidir o voto no Brasil, merecem ser rejeitadas veementemente por todos os brasileiros. Porém, vemos que setores do governo e seu candidato fazem eco das declarações cínicas do megaespeculador. O país terá de escolher entre Soros e Lula, a favor dos especuladores ou em defesa do Brasil", disse Marta.


Texto Anterior: Saiba Mais: Atentado foi obra do terrorismo de direita em 1981
Próximo Texto: Presidente eleito poderá acalmar mercado, diz Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.