São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula manca e coloca a culpa no Corinthians

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu assessores e ministros ao aparecer mancando ontem, no Planalto, na posse do novo ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A dificuldade de locomoção se deve a uma dor na perna direita em conseqüência de inflamação no nervo ciático.
Lula, que está sendo medicado, brincou em seu discurso, dizendo que a dor é um reflexo das comemoração dos gols do Corinthians, que, de virada, venceu o arqui-rival Palmeiras por 3 a 1 no último domingo. "Marquei todos os gols que o Corinthians marcou", disse.
Responsável pelo tratamento, o médico da Presidência, Júnio Mário Pereira viajou ontem na comitiva oficial a Paris.
O presidente voltou a comentar rapidamente o problema, cuja dor dificulta os movimentos, enquanto caminhava os cerca de 50 metros que separam o Palácio do Planalto do heliponto presidencial. Aos jornalistas, apontou para a perna afetada, mas apertou o passo e andou na frente dos que o acompanhavam. O nervo ciático é o maior nervo do corpo. Liga a espinha dorsal à perna. Pressionado, provoca dor em toda extensão da perna.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Ano brasileiro: Na França, Frei Betto critica o amigo Lula
Próximo Texto: Presidente vai cantar hinos do Brasil e da França na Bastilha ao lado de Gil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.