São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gratificação coloca fim à greve no MinC

DA REPORTAGEM LOCAL

A greve dos funcionários do Ministério da Cultura, iniciada no último dia 4 de abril, deve acabar hoje. O ministro-interino da pasta, Juca Ferreira, assinou a concessão de uma gratificação para os servidores do MinC ontem. A aceitação da proposta deve ser ratificada hoje em assembléia.
A partir de janeiro de 2006, os funcionários passarão a receber gratificação emergencial, que varia de R$ 505 a R$ 1.550, de acordo com a categoria do servidor.
Os funcionários reivindicavam que o abono fosse pago a partir deste mês. Pediam ainda a formulação de um plano de carreira e de salários, além de mais pessoal.
Segundo o ministério, já foram autorizadas as contratações de 218 funcionários para o MinC e para entidades vinculadas. Para o próximo ano, estão prometidas a liberação de outras 212 vagas.
Já o plano de carreira será incluído na discussão de uma "política de valorização dos funcionários públicos", que inclui todo o governo federal e entra em debate no segundo semestre.


Texto Anterior: Presidente vai cantar hinos do Brasil e da França na Bastilha ao lado de Gil
Próximo Texto: Líderes discutem taxa aérea para combate à fome
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.