São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÕES

Funcionário de corretora fez saque da DNA

DA REPORTAGEM LOCAL

A corretora Bônus-Benval não apresentou explicação ontem para o saque de R$ 255 mil feito por um funcionário da empresa na conta da DNA Propaganda, agência da qual é sócio o mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de atuar no suposto esquema do "mensalão".
Apesar de afirmar que "a Bonus-Benval não tem e nunca teve ligação com a DNA", em e-mail à reportagem, a empresa informou ontem que ainda pesquisava em seus arquivos para apresentar à imprensa a motivação do saque feito por Benoni Nascimento de Moura na conta da agência de Valério no ano passado.

Saque
Funcionário da Bônus-Benval desde abril de 2004, Benoni aparece em relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), entregue à CPI dos Correios, como responsável pelo saque de R$ 255 mil de uma conta da DNA Propaganda em setembro passado. Motivo registrado para a retirada: "pagamento de fornecedores".
Benoni não quis se pronunciar, segundo a assessoria. Questionada, a empresa não disse qual a função do empregado na corretora e nem informou se, nela, estava incluída a tarefa de efetuar saques para a companhia.
Em reportagem de ontem, o jornal "O Globo" revelou que Michelle Janene, filha do deputado federal José Janene (PP-PR), foi estagiária da Bônus-Benval. O deputado pepista é acusado de participar do suposto esquema do "mensalão".
Ontem, em nota, a corretora negou qualquer ligação com o político paranaense. Procurados pela reportagem, nem o deputado nem a filha dele quiseram se pronunciar sobre o caso. A assessoria de Janene negou que ele tenha ligação com a empresa.


Texto Anterior: Governo recusa idéia de unificar investigações
Próximo Texto: Elio Gaspari: Há um fino golpe no ar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.