São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMBIO IRREGULAR

PF faz operação contra doleiros em Brasília

ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Em uma operação deflagrada contra os supostos oito maiores doleiros que atuam em Brasília, a Polícia Federal apreendeu ontem pelo menos R$ 853.513 e US$ 55.178 em espécie, segundo um levantamento parcial.
Um grupo de 90 agentes federais cumpriu ontem mandados de busca e apreensão em 17 locais, entre agências de turismo, casas de câmbio irregulares e residências. A Justiça Federal, que autorizou as buscas, negou os pedidos de prisão dos oitos doleiros feitos pela Polícia Federal.
Entre os alvos dos mandados, estavam os doleiros Carlos Habib Chater e Fayed Antoine Traboulsy. O suposto envolvimento de Chater com bingos já foi investigado pelo Ministério Público e pela CPI do Narcotráfico. Fayed também foi alvo de investigação do Ministério Público. Os dois não foram encontrados ontem pela reportagem.
"Alguns desses doleiros já responderam a inquéritos policiais e sofrem processos na Justiça Federal", afirmou o delegado David Sérvulo Campos, chefe do Departamento de Crimes Financeiros da PF em Brasília.
"O resultado das buscas é suficiente para indiciar os doleiros", afirmou o delegado. Os indícios, segundo a PF, são de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e funcionamento de instituição financeira cambial sem autorização do Banco Central.
Também foram apreendidas caixas de garrafas de uísque e munição de espingarda calibre 12. (GILMAR PENTEADO)


Texto Anterior: Musa do "mensalão": Karina diz que pode se candidatar a deputada federal
Próximo Texto: Ligações: Telemar mantém associação diferenciada com Gamecorp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.