São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO

Reportagem motivou ação

Promotoria investiga o governo de Palocci

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito em Ribeirão Preto para apurar suposta irregularidade no pagamento, por uma empreiteira, de salários a um funcionário da prefeitura durante o governo de Antonio Palocci Filho (PT), atual ministro da Fazenda.
A investigação será baseada em reportagem publicada pela Folha na quinta-feira que revelou o pagamento de cerca de R$ 2.250 mensais por uma empresa privada ao ex-diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Augusto Pereira Filho. A Coderp é uma empresa de capital misto, com 99,99% das cotas em poder da prefeitura.
O recebimento foi revelado à Folha pelo próprio ex-diretor, em entrevista gravada. Pereira Filho afirmou que o valor extra foi pago pela CVP (Construtora Vale do Paranapanema) durante nove meses de 2002. O pagamento, segundo ele, foi acordado pelo então superintendente da Coderp, Juscelino Dourado, hoje chefe de gabinete de Palocci no Ministério da Fazenda. Dourado e a CVP negam a acusação.


Texto Anterior: Diplomacia: EUA são contra reforma da ONU
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Que escândalo?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.