São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Em nota oficial, ex-prefeito afirma que disputa à prefeitura motiva investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma declaração escrita do próprio punho, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) leu ontem sua defesa. Ele relacionou a investigação movida conta ele à disputa eleitoral em São Paulo e, sem citar nomes, disse que, se alguma instituição pretende usar o indiciamento para favorecer algum candidato, vai "quebrar a cara".
Em entrevistas anteriores, Maluf acusou membros do Ministério Público de atuar em benefício do adversário José Serra (PSDB).
Após a leitura, questionado sobre o indiciamento ou sobre a acusação de lavagem de dinheiro, o ex-prefeito se limitou a repetir a declaração escrita.
Flávio, filho de Maluf, disse ontem que não queria dar entrevista.
Leia abaixo a íntegra da declaração de Maluf. O ex-prefeito estava acompanhado por pelo menos dez integrantes da Executiva Nacional do PP.
  "Recebo novamente em minha residência, com muita honra, a maioria da Executiva Nacional do Partido Progressista que, uma vez mais, recomendou estudar o meu apoio à candidata do presidente Lula. Vou reunir os meus companheiros e, no momento certo, tomarei a posição que melhor convier à cidade de São Paulo.
O processo eleitoral termina no dia 31 de outubro. Entretanto, de maneira espontânea, compareci hoje para prestar depoimento sobre nenhum fato. O único fato é que, em 37 anos de vida pública, não tive nenhuma condenação penal e moro há 40 anos na mesma casa.
Se alguma instituição deseja fazer uso eleitoral desse episódio para favorecer algum candidato, comigo vai quebrar a cara. Ninguém jamais me intimidou ou vai me intimidar. Ninguém vai calar a minha voz quando se trata de defender São Paulo. Assinado, Paulo Maluf", afirmou.

Texto Anterior: Maluf é indiciado sob acusação de 5 crimes ligados a contas na Suíça
Próximo Texto: Ex-prefeito é réu em 37 ações na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.