São Paulo, sábado, 13 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIAGEM AO NORTE

No Amazonas, Jobim e Dilma evitam comentar sobre Renan

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Nelson Jobim (Defesa) não quiseram comentar ontem, em viagem a unidades do Exército em São Gabriel da Cachoeira (noroeste do Amazonas), o afastamento de senador Renan Calheiros (PMDB) da presidência do Senado.
Após chegar ao município junto com Jobim no avião presidencial, o Aerolula, Dilma falou sobre a aprovação da CPMF no Congresso.
"A CPMF é absolutamente necessária para que nós continuemos tanto com programas de desenvolvimento sustentável, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como com programas sociais", afirmou a ministra.
Dilma e Jobim iniciaram ontem uma viagem a 20 unidades militares, entre pelotões e destacamentos de fronteira, nos Estados do Amazonas, do Acre e de Rondônia. Em companhia dos ministros estavam os comandantes das Forças Armadas e cinco ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ao todo, a comitiva tem cerca de 50 pessoas.
Durante o desfile da tropa militar do Exército na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, Dilma Rousseff ficou admirada com uma onça -um animal do sexo masculino chamado Thor, que desfilou dentro de um veiculo. "Aquela onça é lindíssima, tem uma dignidade", afirmou.


A repórter KÁTIA BRASIL e o repórter-fotográfico JORGE ARAÚJO viajaram a São Gabriel da Cachoeira a convite da FAB


Texto Anterior: Foco: Longe da eleição, políticos deixam de comparecer ao santuário de Aparecida
Próximo Texto: Depois do "chute na santa", Universal muda a imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.