São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galvão obtém promessa

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso comprometeu-se ontem a ampliar o voto informatizado para todo o eleitorado do país, após o presidente do TSE, ministro Ilmar Galvão, fazer esse apelo.
Ele firmou essa promessa em um trecho improvisado no discurso que fez na cerimônia em que recebeu da Justiça Eleitoral o diploma que o habilitará para a posse em 1º de janeiro.
"Aproveito a oportunidade para, como presidente reeleito, manter o meu compromisso anterior e prometer que continuaremos no caminho da informatização completa das eleições no Brasil."
Ele foi aplaudido nesse momento por aproximadamente cem convidados presentes no plenário do TSE, entre ministros de Estado, parlamentares e membros do Poder Judiciário.
A declaração de FHC sinaliza a informatização total nas eleições de 2002. Para isso, o governo federal precisa liberar R$ 170 milhões nos próximos anos. O investimento precisaria começar em 1999, ano de aperto nos gastos públicos.
Até a eleição de outubro passado foram investidos R$ 160 milhões na informatização do voto.
Na eleição deste ano, 57,6% dos eleitores utilizaram a urna eletrônica em 537 municípios.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.