São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito divulga nota

da Redação


O ex-prefeito Paulo Maluf divulgou ontem nota contestando a reportagem veiculada anteontem pelo "Jornal Nacional", da Rede Globo, na qual um suposto ex-funcionário da CBPO afirmou que a prefeitura exigia que as construtoras aumentassem os preços das obras para permitir o pagamento de propinas a Maluf e ao então secretário de Obras, Reynaldo de Barros.
Em resposta, Maluf afirma que suas contas "foram aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas do Município", que nelas não encontrou nenhum "ato irregular de nenhuma espécie". Leia a seguir a íntegra da nota:
"As falsas acusações divulgadas através da Rede Globo contra a minha pessoa, amparadas no testemunho de alguém que se esconde no anonimato para assacar calúnias que não pode provar, nada mais é do que a materialização de uma manobra de finalidade política e de busca desesperada de audiência que vem sendo progressivamente perdida.
Empresas sérias de comunicação, quando divulgam agressões graves contra alguém, têm a obrigação de revelar a identidade do acusador. É o caso de se perguntar se alguém pagou, direta ou indiretamente, à Rede Globo o uso do espaço de divulgação dessas mentiras?
As contas da Prefeitura de São Paulo, de 1993, 1994, 1995 e 1996, anos de minha administração, foram aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo e não há nelas ato irregular de nenhuma espécie.
Paulo Maluf"


Texto Anterior: Obras: Contratos de Maluf serão investigados
Próximo Texto: Rio: Garotinho submete indicações ao PDT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.