São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ações não ferem a legislação, afirma a União

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento Social dizem que essas novas ações sociais não configuram um desrespeito à legislação.
Sobre o novo programa de qualificação profissional para os beneficiários do Bolsa Família, Marcelo Aguiar, diretor de Qualificação do Ministério do Trabalho, afirma: "É um programa que faz parte de uma construção coletiva, diálogo do governo, dos empresários e dos trabalhadores. É uma construção tripartite e vem para atender a uma demanda presente".
Camile Mesquita, diretora do Departamento de Gestão de Programas de Transferência de Renda do Ministério do Desenvolvimento, completa: "Esse processo está sendo feito com todo o cuidado para a gente não ter esse tipo de insinuação".
Sobre a implantação de um novo modelo de cisterna, para ser usada na subsistência das famílias, Onaur Ruano, secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Desenvolvimento Social, diz: "Não é um programa novo. Se você verificar, foi uma ampliação do que era uma ação orçamentária que vem desde 2003, que era a construção de cisternas".


Texto Anterior: Governo terá novas ações sociais em ano de eleições
Próximo Texto: Regime militar: Governo Lula irá pedir perdão formal a moradores do Araguaia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.