São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pílulas

DEVOÇÃO
Durante o rosário ontem, uma freira tentou invadir o altar de Bento 16. Ela gritava "lindo" para o papa e teve que ser apartada pela polícia. Criaram um cinturão de isolamento em torno dela e das suas amigas até que a devota se acalmasse.

FRANCISCANOS
Entre os religiosos que foram a Aparecida, destacavam-se pela pouca idade os da ordem franciscana Toca de Assis. Eles dormiram ao relento anteontem. "Vivemos da Divina Providência", disse irmã Humilis, 26.

SEM SANTO
O jornalista do "New York Times" que cobria Bento 16 em Aparecida não levou imagens de santos para casa, mas uma bola de futebol.

RECORD
Em oposição à Igreja Católica, a Record, da Universal, volta a defender o aborto no "Repórter Record" de amanhã. O site da rede dá uma pista do tom: "Quando um feto se torna um ser humano? É na concepção, como defende o papa e a Igreja Católica? Ou não?"

ALTO PREÇO
Os hotéis em Aparecida dobraram seus preços na sexta-feira, dia em que o papa chegou na cidade. Depois reduziram para o preço original ao ver que não apareceria tanta gente.

GUARA
Os jornalistas estrangeiros não conseguiam falar "guara". Assim, tinham dificuldade de pronunciar Galvão e Guaratinguetá. Falavam guaratinguêta.

ESPERA ...
Bento 16 frustrou o público após a missa de ontem, ao sair pelos fundos da basílica. Os fiéis ficaram 20 minutos em seus lugares esperando a passagem do papamóvel.

...E FRUSTRAÇÃO
Quando eles foram avisados de que deveriam deixar o local para começar a desmontagem do palco, vários grupos protestaram. Entre eles, uma comitiva com cerca de 170 uruguaios.

ECUMENISMO
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, em Porto Alegre (RS), afirmou que o papa tem dado pouco espaço para o ecumenismo. Cita como exemplo o breve encontro que Bento 16 teve com líderes de outras religiões na visita.


Texto Anterior: Para analistas, visita não revigora religião
Próximo Texto: Procurador-geral deve ser mantido no cargo por Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.