São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE

Justiça cancela 1,8 milhão de títulos eleitorais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Justiça Eleitoral cancelou 1,8 milhão de títulos de eleitor em 24 Estados para evitar "fraudes eleitorais" e atualizar os dados daqueles que morreram desde a última eleição. O anúncio foi feito ontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A Bahia lidera o ranking, com 677,7 mil títulos cancelados, seguida de Minas Gerais, com 221,5 mil. Em São Paulo, 119,3 mil títulos foram cancelados.
A revisão foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 1.128 municípios brasileiros que apresentaram, ao mesmo tempo, as seguintes características: número de eleitores superior a 80% de sua população; aumento de 10% no total de transferências ocorridas este ano, em comparação com o ano anterior; e eleitorado maior que o dobro da população do município entre 10 e 15 anos e maiores de 70 anos.
Nesses municípios, a Justiça Eleitoral convocou 6,8 milhões de eleitores para regularizar suas informações eleitorais. Aqueles que não compareceram tiveram seus títulos automaticamente cancelados.


Texto Anterior: Partidos: Promotor move ação contra dirigente do PV
Próximo Texto: Universal tenta intimidar, diz Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.