UOL

São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PRIMEIRA GREVE

Servidores apostam em manifestações para ampliar adesão à paralisação
Na semana em que será apresentado o relatório da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, na quarta-feira, os servidores públicos em greve desde a terça-feira passada apostam em manifestações de maior visibilidade para tentar ampliar a adesão do funcionalismo e evitar que a paralisação naufrague.
Iniciada com 45% de participação, segundo a Cnesf (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais), que organizou o movimento, a greve pela retirada da proposta do governo chegou a 50% ao final da semana passada -o que corresponde a cerca de 300 mil servidores da ativa.
Estão previstos para hoje atos nas assembléias legislativas de São Paulo e Rio de Janeiro, onde acontecem sessões da comissão especial. Iniciam-se hoje as paralisações por 24 horas dos servidores do Judiciário -será um tribunal por dia, a começar pelo Superior Tribunal Militar.


Texto Anterior: Movimento deve pedir que juiz seja afastado
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Donna Hrinak: Embaixadora dos EUA quer aliança com o Brasil na OMC
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.