São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia retira sem-terra de engenho em PE

DA AGÊNCIA FOLHA

Policiais desocuparam ontem, por decisão da Justiça, um engenho de cana-de-açúcar invadido anteontem pelo MST em Moreno (PE). A ação ocorreu sete horas após outro grupo de sem-terra, ligado à OLC, tomar outro engenho, em Quipapá, também em Pernambuco.
A saída do MST foi pacífica. A área, considerada produtiva pelo movimento, foi invadida em protesto pela desapropriação de uma propriedade vizinha. Ainda em Pernambuco, integrantes do MST invadiram a sede da fazenda Serraria, em Caruaru. Entre 50 e 80 famílias já acampam dentro da área.
No Ceará, cerca de 1.500 agricultores apoiados pelo MST interditaram ontem, por seis horas, a BR-020, em Canindé, em protesto pelo pagamento do seguro-safra.
Em Sergipe, integrantes do MST acampados em uma área de 800 hectares que pertence à Escola Agrotécnica Federal, em São Cristóvão, foram notificados ontem de uma ordem de reintegração de posse emitida pela Justiça. O MST negociou um prazo extra de 24 horas para encontrar outro lugar.


Texto Anterior: Sem candidato, MST invade sede do PT na BA
Próximo Texto: Elio Gaspari: Intervir nos planos de saúde é bom remédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.