São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RONDÔNIA

Procuradoria propõe 5 ações contra Cassol


DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O Ministério Público Federal de Rondônia propôs cinco ações de indenização ao erário contra o governador Ivo Cassol (sem partido) e cinco empreiteiras. A Procuradoria pede a devolução de R$ 11.050.795,26 aos cofres públicos, em razão de supostas irregularidades em licitações realizadas entre 1997 e 2002 pela Prefeitura de Rolim de Moura -à época, comandada por Cassol.
As ações resultam de inquérito civil público que identificou irregularidades em mais de 40 licitações de obras e serviços de engenharia. Segundo a Procuradoria, oito empreiteiras fariam parte de do suposto esquema, sendo que cinco "efetivamente pertenciam ao atual chefe do Executivo estadual" e estavam "em nome de aliados". "[O restante] era formado por empresas que, embora aparentemente não pertencessem a Cassol, contribuíram de alguma forma para o êxito da empreitada ilícita."

Outro lado
A assessoria do governador disse que ele está "tranqüilo" em relação às denúncias "sem fundamento" do Ministério Público Federal.
Segundo a assessoria, as empresas citadas nunca pertenceram a Cassol e eram, à época, as únicas qualificadas no Estado para as obras licitadas, o que desmontaria a tese do "favorecimento".


Texto Anterior: Eleições 2008 / Ambiente: Agronegócio disputa cidades desmatadoras
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Padre Ticão leva candidatos à zona leste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.