São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

ELEIÇÕES 2008 / SÃO PAULO

Padre Ticão leva candidatos à zona leste

Pela primeira vez juntos em um evento, Marta Suplicy, Alckmin e Kassab participam de missa em homenagem ao religioso

No altar, petista, tucano e prefeito elogiaram padre de Ermelino Matarazzo, que cobrou preocupação dos políticos com os mais pobres


FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os três principais candidatos à Prefeitura de São Paulo estiveram ontem pela primeira vez juntos em um mesmo evento. Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) participaram de missa em homenagem aos 30 anos de ordenação do padre Antônio Marchioni, o Ticão, religioso com atuação em Ermelino Matarazzo (zona leste).
Os candidatos ficaram no altar. Alckmin foi o primeiro a chegar, antes do início da missa. Quando padre Ticão se dirigia ao altar, Marta chegou com seu vice, Aldo Rebelo. Seu ex-marido, senador Eduardo Suplicy, já aguardava. Kassab chegou após o início da cerimônia e ficou do mesmo lado de Marta no altar, de onde fez um gesto para Alckmin, no lado oposto.
Durante a saudação dos fiéis, os três candidatos se abraçaram. Kassab e Alckmin apenas se cumprimentaram durante a celebração da "paz de Cristo".
No final, os três foram convidados a falar no microfone do altar. "Há pessoas que passam pela vida, outras constroem. O padre Ticão é um trator de Deus", disse Marta. Segundo ela, o padre é uma inspiração.
Alckmin foi o mais aplaudido. "O semeador não é só palavra, é quem semeia, é ação. O que o padre Ticão faz é cuidar das pessoas", afirmou o tucano.
Antes de Kassab falar, padre Ticão cobrou que o próximo prefeito se preocupe com os mais pobres. "Ninguém pode ser alheio ao mundo da política. Pela política é que se faz a polis, que significa cidade. Queremos fazer da cidade um lugar para todos", disse Ticão.
O padre e moradores da região aproveitaram para pedir que os candidatos se comprometessem a comparecer a um debate sobre a zona leste, no dia 18 de agosto.
Só então Kassab pegou o microfone. "Sobre o convite, venho, em público, aceitá-lo", disse, aproveitando para voltar a cobrar dos adversários a presença em debates. "O padre Ticão é um parceiro da cidade."
Cerca de 600 pessoas lotaram a igreja São Sebastião.


Texto Anterior: Rondônia: Procuradoria propõe 5 ações contra Cassol
Próximo Texto: Prefeito vira, mais uma vez, "Geraldo Kassab"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.