São Paulo, terça-feira, 14 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Senador fez hino do curso musical da associação

DA AGÊNCIA FOLHA

A Escola de Música do Bom Menino das Mercês -fundada pela família Sarney- atende, gratuitamente, a 1.235 crianças de 9 a 14 anos, diz sua diretora pedagógica, Conceição Pereira.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é um dos autores do hino do curso musical, inaugurado em agosto de 1993 e instalado na Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês.
A construção que abriga as entidades fica ao lado do convento das Mercês, onde está a sede da Fundação José Sarney -instituída em fevereiro de 1990. Alguns integrantes da fundação -entre os quais Fernando Sarney- também participaram da criação da associação.
À frente da associação e do curso musical está a mesma pessoa: Raimundo Nonato Quintiliano Pereira Filho. Embora more em São Luís, Raimundo é lotado no gabinete do senador Lobão Filho (PMDB-MA), que em janeiro de 2008 herdou a vaga do pai, Edison Lobão, no Senado quando este tornou-se ministro de Minas e Energia.
A escola musical foi uma das atrações do Natal de Luz em São Luís, em 2008. O evento, organizado pela Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês, foi patrocinado pela Eletrobrás.
(JOÃO PAULO GONDIM)


Colaborou o enviado a São Luís


Texto Anterior: Associação repassa verba de patrocínio à Fundação Sarney
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Nova era?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.