São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Ipea critica pesquisadora

da Sucursal de Brasília

O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), Fernando Rezende, desautorizou ontem pesquisadora que, segundo ele, divulgou como sendo do órgão um estudo pessoal sobre o programa de renda mínima do governo.
Em seminário realizado anteontem em Brasília, a economista Lena Lavinas, que trabalha no Ipea, apresentou como sendo da instituição um trabalho segundo o qual apenas 251 dos cerca de 5.000 municípios brasileiros têm condições para implantar programas de renda mínima que dêem R$ 15 às famílias com crianças entre 0 e 14 anos e renda familiar per capita inferior a R$ 65.
"O Ipea não divulgou nenhum estudo. Foi a apresentação de uma pessoa que tem vínculo temporário de trabalho com o instituto e que foi convidada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para fazer um seminário no Senado."
O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, também rebateu as críticas feitas pela pesquisadora.
"Não conheço essa pessoa do Ipea nem seu estudo, mas é no mínimo curioso que o instituto tenha participado oficialmente da formulação do programa e agora venha dizer que é inviável."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.