São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA
Entrega de comida na BA é permitida
Invasores entram em acampamento

da Agência Folha, em Iguaí (BA)

Depois de três dias bloqueando os acessos à fazenda Dois Irmãos, em Iguaí (BA), os policiais militares recuaram ontem e permitiram a entrada de um caminhão carregado com 3.000 quilos de alimentos.
A fazenda foi invadida por cerca de 120 famílias (450 pessoas) do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no último domingo.
Outras 40 famílias de sem-terra chegaram na madrugada de ontem. "A invasão é uma questão de ordem social que cabe à Justiça da Bahia resolver", disse o comandante da 3ª Companhia de Polícia de Ibicaraí, Paulo Danilo.
Segundo o capitão, o policiamento ostensivo nas proximidades da fazenda ocupada pelos sem-terra é uma medida preventiva. "Estamos aqui para impedir a alteração da ordem pública na cidade."
Segundo ele, os comerciantes de Iguaí pediram reforço policial, depois que a fazenda foi invadida pelo MST. "Eles (os comerciantes) estão com medo de saques e de uma invasão aos seus estabelecimentos."
Ele disse também que os policiais não vão mais impedir a entrada de trabalhadores rurais à fazenda ocupada.
O dono da fazenda, José Borges, pediu à Justiça a reintegração de posse. Só autorizados podiam entrar no local.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.