São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST anuncia desocupação de prédios do Incra

DA AGÊNCIA FOLHA

A coordenação nacional do MST anunciou ontem pela manhã a desocupação dos prédios do Incra que foram invadidos esta semana. Segundo o MST, as invasões foram um protesto contra o não-cumprimento pelo governo de acordos feitos em julho e do atraso no repasse de recursos para os programas de assentamento.
A decisão foi tomada depois que a Polícia Federal divulgou que iria pedir a prisão dos líderes do MST onde houvesse invasão de prédios públicos. Também para forçar o fim das ocupações, o governo resolveu suspender a liberação de créditos aos invasores.

Renegociação
A direção do MST disse que tomou a decisão porque o objetivo de forçar uma negociação e chamar a atenção da opinião pública para a questão foi alcançado e o governo assumiu o compromisso de retomar as negociações.
Apesar das desocupações dos prédios públicos, as manifestações continuam por tempo indeterminado, segundo a coordenação do movimento.
Em vários Estados do país, os sem-terra deixaram os prédios públicos invadidos e passaram a fazer vigília em frente às sedes do Incra.


Texto Anterior: Sem-terra e governo caem em impasse
Próximo Texto: Itamar tira humor e duas noites de sono de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.