São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf promete reativar complexo do Carandiru

DA FOLHA RIBEIRÃO

O candidato do PPB ao governo do Estado, Paulo Maluf, afirmou que vai reativar o complexo penitenciário do Carandiru, caso seja eleito. Ele disse que a desativação do local, que deve ser concluída amanhã, é uma medida de "pirotecnia eleitoral" do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
"Nos distritos policiais têm 7.000 presos. Delegado é babá de preso. Investigador é babá de bandido. E ele [Alckmin] vai desativar o Carandiru. Ele é um irresponsável. Ele é um administrador marca barbante [de qualidade inferior]", afirmou ele em Araraquara, no interior paulista.
Maluf afirmou que vai transferir para o local os presos dos distritos. "Não é que eu vou reativar, é que não deveria ser desativado."
O candidato do PPB disse ainda que é contra a construção de presídios no interior. "Presídio tem de botar em fazendas coletivas lá longe, lá no Mato Grosso, onde faz o bandido trabalhar."
Questionado sobre a proposta, que não seria de responsabilidade do governador, Maluf foi irônico: "Cabe do governador se ele tiver força diante do governo federal". (EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior:
GOVERNADORES
São Paulo: Alckmin evita estipular meta de empregos

Próximo Texto: Presidente do PTB faz críticas a Cabrera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.