São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do PTB faz críticas a Cabrera

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O presidente do PTB de São Paulo, o ex-deputado Gastone Righi, disse ontem que, ao atacar Geraldo Alckmin (PSDB), postulante à reeleição, o candidato do partido a governador Antonio Cabrera, descumpriu acordo sobre a estratégia de campanha.
Embora o PTB integre o governo estadual -detém a Secretaria da Habitação-, Cabrera tem feito críticas contundentes a Alckmin, principalmente em relação aos pedágios e à segurança.
Righi afirmou que o governador foi previamente avisado de que o partido lançaria Cabrera ao governo, como parte da estratégia de fortalecer no Estado a candidatura presidencial de Ciro Gomes (PPS), cuja coligação o PTB integra. Alckmin, segundo Righi, disse que "não abriria mão" do secretário Francisco Prado.
Segundo Righi, a linha da campanha acertada com Cabrera previa críticas a Paulo Maluf (PPB) e ao PT e propostas de "avanço" em relação às realizações tucanas.
Cabrera disse à reportagem que não houve acordo prévio com relação à sua conduta. Segundo ele, o "compromisso maior" da candidatura do PTB é com Ciro.


Texto Anterior: Maluf promete reativar complexo do Carandiru
Próximo Texto: Legislativo: Um poder na sombra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.