São Paulo, segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

EXECUTIVO

Lula deve anunciar destinos de Múcio e Toffoli nesta semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta semana, até quarta, as indicações do ministro José Múcio (Relações Institucionais) para o TCU (Tribunal de Contas da União) e do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para o Superior Tribunal Federal.
Múcio irá para a vaga do ex-ministro do TCU Marcos Vinícios Vilaça, que se aposentou por idade em junho. Toffoli substituirá o ex-ministro Carlos Alberto Direito, que morreu no último dia primeiro. Será a oitava indicação de Lula para a corte.
Para a vaga de Múcio, deverá ir Alexandre Padilha, subchefe de Assuntos Federativos, como forma de neutralizar a disputa acirrada entre os partidos da base aliada para ocupar o cargo.
Deve haver mudanças também no Itamaraty. O secretário-geral, Samuel Pinheiro Guimarães, está completando 70 anos, limite para a "ativa", e pode ser deslocado para o Ministério de Assuntos Estratégicos, vago desde a saída de Roberto Mangabeira Unger.


Texto Anterior: Congresso: Senado vai ao Supremo para legalizar Polícia Legislativa
Próximo Texto: PF comprou de firma de amigo do diretor-geral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.