São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS

Denúncia contra Itamar é arquivada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Anderson Adauto (PMDB), arquivou ontem a denúncia de crime de responsabilidade contra o governador Itamar Franco (sem partido), apresentada no mês passado pelo deputado de oposição Amilcar Martins (PSDB).
A atitude derrubou a esperança da oposição de abrir um processo de impeachment contra Itamar. Adauto, que é aliado político do governador, alegou que sua decisão foi baseada em parecer da Procuradoria Geral da Assembléia que afirmava não terem sido cumpridos "aspectos formais" para o recebimento da denúncia.
"Não se vislumbra a existência de justa causa, em face da atipicidade de algumas das condutas imputadas ao chefe do Executivo, bem como da inexistência de provas da autoria de outras tantas."
Martins disse que o arquivamento não foi técnico, mas "político". Ele afirmou que vai recorrer da decisão. (RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Recife: Candidatos acirram troca de acusações
Próximo Texto: Geografia do voto: Aliados de FHC ganham em 19 Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.