São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REAÇÃO

Manifestação será no dia 18

Amigos farão ato em favor de ex-ministro

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora o presidente Lula considere favas contadas a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), amigos e apoiadores do ex-ministro pensam em resistir até a última hora. Além de um novo abaixo-assinado, já está programado para esta semana um ato público de solidariedade ao parlamentar.
A manifestação será na noite do dia 18 na Câmara Municipal de São Paulo, cinco dias antes de o plenário da Câmara dos Deputados decidir sobre a cassação de Dirceu. A comissão organizadora inclui desde vereadores e deputados do PT até personalidades do meio cultural, como Consuelo de Castro e Fernando Morais.
"Ao defender o mandato de José Dirceu, estamos defendendo a Constituição", diz o advogado e petista Marco Aurélio de Carvalho. Os idealizadores do ato entendem que não há provas de que Dirceu cometeu irregularidades.
Carvalho disse que o movimento é suprapartidário. No ato, ao qual Dirceu estará presente, será lançado novo abaixo-assinado contra a cassação. Ele correrá paralelamente ao manifesto já entregue ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, há cerca de um mês, e que continua recebendo adesões pela internet (420 até ontem).


Texto Anterior: Licenciado na Câmara, Berzoini ocupou cargo em estatal em 2003
Próximo Texto: Conexão tucana: Ex-secretário de Eduardo Azeredo pede demissão em Minas Gerais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.